[ad_1]
Ensinar a importância da preservação do meio ambiente através de boas práticas no dia a dia, envolvendo a arte de forma lúdica, foi essa a mensagem transmitida pela espetáculo “Presente de Cecília”, apresentado nesta terça-feira (24), no Theatro Santa Roza, em João Pessoa. Cerca de 1.600 crianças aprenderam sobre a importância de se preocupar com atitudes simples, como não jogar um papel de pirulito no chão e, assim, contribuir para um mundo melhor no futuro.
A peça, que também foi encenada na segunda-feira (23), em duas sessões, é um projeto do Grupo Marquise com patrocínio do Hapvida. Para a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, iniciativas como esta promovem cultura e lazer, que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. “Faz parte da missão do Hapvida investir em atividades socioculturais por acreditar que isso também contribui para a saúde e bem-estar das pessoas. Pensar sobre o cuidado ao meio ambiente é pensar no futuro que queremos viver. A peça “Presente de Cecília” é um importante trabalho para educar nossas crianças sobre o cuidado com o planeta”, afirma.
Camila Maria, estudante de 9 anos uma escola municipal, foi uma das expectadoras e deixou sua impressão. “Foi muito divertido e deu para entender muita coisa sobre a peça”, afirmou com um sorriso no rosto.
O “Presente de Cecília” é um espetáculo que promove também a inclusão social e toda peça é transmitida em libras com ator em cena, do início ao fim. “Eu acho fundamental que a gente possa levar para todas as idades. É algo latente e não tem como a gente esconder que não existe inclusão, que não existe acessibilidade. É lindo promover a inclusão por meio da arte”, assegurou o ator e interprete de libras, Nilton Câmara.
Cuidar do presente para garantir o futuro – O espetáculo “Presente de Cecília” conta, de forma metafórica, a história de Marquinhos – uma criança que vem do futuro para explicar para a pequena Cecília, que vive no presente, sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.
O projeto do espetáculo “Presente de Cecília” foi concebido pela House Cultura e pelo Grupo Marquise, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Educação, e patrocínio do Hapvida.
O post 1.600 crianças de escolas públicas assistem a peça ‘Presente de Cecília’, que aborda temas ambientais apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.