Os juristas foram à ALPB com o lema: “Deputado que vota a favor do golpe, não merece seu voto”.
Integrantes do movimento Advogados, Advogadas e Juristas pela Democracia na Paraíba, fizeram ato nesta quinta-feira (14) na Assembleia Lelislativa do Estado (ALPB). Eles entregaram um manifesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff ao presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), e aos demais deputados presentes.
Vários representantes do meio jurídico estiveram no plenário, eles também conversaram com os deputados, e foram até o gabinete da presidência da ALPB, onde expuseram ao presidente Adriano Galdino as razões pelo posicionamento contrário ao impeachment.
O documento entregue aos parlamentares diz que o “processo de impeachment não deve ser acionado por motivos ordinários e banais”. Diz também que não existe crime de responsabilidade cometido pela presidente da República, Dilma Rousseff. “Não se arranca o chefe do executivo porque não se gosta do governo; porque se perdeu a eleição ou por pressão da grande imprensa”, diz trecho.
Adriano Galdino, se disse muito feliz com a manifestaçãdo dos juristas, e se declarou contra o Impeachment. “Eu fico muito feliz em receber esse grupo de jovens se posicionando contra o impeachment, que é também a minha posição. O povo deve respeitar a Constuição Brasileira e deve respeitar o Estado Democrático de Direito. Não existe nenhum enquadramento por Impeachment. Apesar da grande impopularidade, isso deve ficar nas urnas. Impopularidade não é desculpa para impeachment. Vasculharam a vida dela e nada encontraram”, afirmou.
Já o deputado Raniery Paulino afirmou não ser a favor do processo por pedaladas fiscais contra a presidente Dilma Rousseff. “O país esta despedaçado e precisamos juntar os cacos, domingo não tem o que se comemorar, a missão de cada um é juntar os cacos e lutar pela credibilidade das instuições, o Poder Legislativo, Judiciário e Executivo. Vejo com muito entusiasmo esse manifesto dos juristas”, completou.
Fonte: WSCOM Online.