O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), líder da bancada de situação do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, relembrou, nesta terça-feira (12) que “há algum tempo” já havia antecipado a dificuldade que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), teria para manter o apoio do vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS). Ele disse que o rompimento anunciado nessa segunda-feira (11) por Bandeira já era esperado e as falhas apresentadas por ele abre a “caixa preta da Prefeitura”.
“Eu fiz essa reflexão há algum tempo e fui, inclusive, mal interpretado por assessores de Cartaxo e por vereadores de sua base de sustentação, mas agora o que eu dizia ganha força, ganha corpo pelas declarações do vice Nonato Bandeira (…) Ele abriu a tampinha de uma caixa preta que ele conhece sobre a Prefeitura de João Pessoa e ele pode causar desabores ao prefeito Luciano Cartaxo, porque conhece as entranhas da Prefeitura”, afirmou.
Para Hervázio, a carta divulgada expõe os problemas da cidade. “Não se trata de um deputado ou de um vereador que faça oposição ao prefeito Cartaxo, trata-se da fala de alguém que conhece com veemência as entranhas da Prefeitura. Acho que a nota de Nonato mostra a qual frágil é a gestão de Luciano Cartaxo que não tem uma obra de impacto para mostrar na cidade. João Pessoa precisa demais. Nós que temos o mínimo de visão sabemos que é uma gestão feijão com arroz, extremamente pálida”, disse.
O deputado afirmou ainda que o apoio de Nonato e do PPS é esperado e fortalece qualquer pré-candidatura a prefeito em João Pessoa.
“Logicamente qual seja a decisão de Nonato a candidatura que ele venha a apoiar, será uma candidatura fortalecida em função da estrutura do PPS. Nonato tem competência para integrar qualquer equipe de governo”, destacou.
Dependo de Hervázio, as portas do PSB estão “escancaradas” para Bandeira. “No que depender do deputado Hervázio as portas para Nonato não estão abertas, estão escancaradas para recebê-lo”, disse.
Fonte: www.blogdogordinho.com.br