A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Giucélia Figueiredo, descartou nesta terça-feira (5) aliança da legenda com PSDB, DEM, PPS e SD. Ela também adiantou que as composições com o PMDB terão de passar pelo crivo da direção estadual e rejeitou a possibilidade de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) no segundo turno das eleições.
“Nós estamos vetando qualquer aliança com o DEM, PSDB, PPS e SD por serem oposição ao governo federal. Já em relação ao PMDB, o que antes era automático, terá que ser pedida a autorização à executiva estadual, pois somos um partido que tem regras”, explicou.
Ela garantiu que a candidatura do PT em João Pessoa irá surpreender e rejeitou uma união com o prefeito Luciano Cartaxo, candidato a reeleição, no segundo turno.
“A candidatura do professor Charliton Machado vai surpreender, vamos fazer um embate de alto nível e não tem a menor possibilidade de realizar uma aliança com Cartaxo, essa é uma decisão do diretório municipal, mas é a percepção que tenho”, observou.
Giucélia ainda agradeceu o apoio dos parlamentares do partido na defesa do governo federal e disse que os militantes irão para o enfrentamento para garantir as políticas públicas implantadas pelo governo do PT no Brasil.
“Nós não vamos abrir mão de lutar e resistir para defendermos as conquistas sociais do PT no governo Lula e que tiveram continuidade no governo Dilma. Vai ter resistência, não vai ter golpe e temos o apoio das ruas”, concluiu.