O procurador do Estado Felipe de Brito Lira Souto foi indicado pelo pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para concorrer à vaga de membro efetivo, na categoria jurista, do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba).
A vaga será aberta pelo fim do biênio do juiz Arthur Fialho, que se encerrará em outubro deste ano.
“Recebo esta indicação do meu nome com muita gratidão e honra, ciente que ela reflete também um reconhecimento por parte do Tribunal de Justiça em relação à advocacia pública do Estado da Paraíba”, agradeceu Felipe.
Ao todo, 17 advogados concorreram na disputa para formação da lista tríplice, sendo Felipe Souto o único procurador a ser indicado. Além dele, compõem a lista os juristas Maria Cristina Santiago e Hermano Gadelha de Sá. A lista será enviada ao Presidente de República Jair Bolsonaro, que determinará a escolha.
“A indicação de um Procurador de Estado para compor a listra tríplice do TRE/PB é motivo de muito orgulho para a carreira da advocacia pública estadual. Dr. Felipe Souto é advogado de inegável destaque no meio jurídico, carregando larga experiência na advocacia pública e privada, com mestrado acadêmico em Direito, tendo inclusive já sido professor da disciplina Direito Eleitoral”, destacou o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB), Flávio Lacerda.