O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Osmar Ricardo (PT), condenou, nessa terça-feira, 29, a debandada dos secretários do Estado de Pernambuco para votar no impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Na segunda-feira (28), André de Paula (PSD), secretário das Cidades, Felipe Carreras, de Turismo e Lazer, e Danilo Cabral, de Planejamento, solicitaram ao governador Paulo Câmara a exoneração temporária do cargo. O secretário estadual de Transportes Sebastião Oliveira também pediu licença do cargo para votar pelo impeachment de Dilma.
Osmar avaliou que o PSB deveria estar preocupado em cuidar do Recife e Estado ao invés de liberar os secretários, deputados licenciados, para votar.
“Não é surpresa para ninguém que o Estado e o Recife estão paralisados. O prefeito não toma conta da cidade. O descaso é grande com as obras. Agora ao invés de tomarem conta do andamento das obras, o prefeito e o governador, que pertencem ao PSB, estão preocupados com o impeachment e liberam os secretários para votar”, criticou o vereador.
No entendimento do petista, o PSB tinha tudo para fazer uma política diferenciada no Estado e no País. No entanto, de acordo com Osmar estão se alinhando ao ‘golpe’ contrariando o que, segundo ele, o ex-governador Eduardo Campos não compactuaria. “Eu sei que se Eduardo estivesse vivo não apoiaria esse golpe”, avaliou.
Jamildo Melo – Blog de Jamildo