[ad_1]
Durante a Festa de São Pedro no município de Itaporanga, no Sertão paraibano, o correspondente da TV Diário do Sertão Cláudio Nepó bateu um papo com o músico e compositor José Hilton Alves, mais conhecido como Badu. Ele é pai da cantora Lucy Alves e fundador a banda Clã Brasil.
Com o violão de sete cordas, Badu acompanhou as três filhas durante 12 anos no Clã Brasil. Lucy Alves cantava e tocava sanfona ao lado das irmãs Laryssa Pereira (zabumba e violino) e Lizete Pereira (flauta e pífano). Dessa época, o veterano guarda muito orgulho e saudade: “Depois dos Beatles, Clã Brasil é o grupo que mais deixa saudade”, disse.
Nessa entrevista exclusiva, Badu revela o motivo do fim da banda Clã Brasil e fala sobre o passado e o futuro artístico de Lucy Alves, que ganhou ainda mais notoriedade nacional ao participar do programa The Voice, da TV Globo.
“Fico muito feliz de ser lembrado ainda hoje e que o grupo seja cobrado [sic] pela internet ou diretamente a mim como um grupo que cultivou a nossa cultura nordestina”.
VEJA TAMBÉM: Itaporanga realiza o maior São Pedro da Terra com várias atrações nacionais
Sobre a atual fase da carreira de Lucy, que tem experimentado novas sonoridades e um visual mais pop, Badu defendeu a filha.
“Ousar é para quem pode, e Lucy pode ousar. Lucy toca mais de dez instrumentos. Quem no Brasil tem essa possibilidade? Ela pode ousar, mas nunca vai esquecer da gente, de dizer que o Nordeste é a cultura mais importante do mundo”.
Redação SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br,
siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação do Portal Diário do Sertão pelo
WhatsApp (83) 9 9156-5774.
The post VÍDEO: Pai de Lucy Alves responde a críticas sobre nova fase musical da filha: “Ousar é para quem pode” appeared first on Diário do Sertão.