[ad_1]
A vitória por nocaute técnico sobre Holly Holm na luta co-principal do UFC 239, em Las Vegas, não só manteve a hegemonia de Amanda Nunes na divisão peso galo, como também resultou na subida da baiana no ranking dos melhores lutadores da organização. Ela ganhou uma posição e entrou para o top 5 do chamado ‘peso por peso’, que leva em conta todas as categorias da franquia.
Amanda Nunes, que manteve o cinturão dos galos pela quarta vez e também é dona do título dos penas (até 65,8kg), ultrapassou Max Holloway e alcançou o quinto lugar no ranking ‘peso por peso’. A Leoa só fica atrás de Daniel Cormier (1º), Jon Jones (2º), Khabib Nurmagomedov (3º) e Henry Cejudo (4º), todos campeões da organização – pesados, meio-pesados, leves e moscas e galos, respectivamente.
Aos 31 anos, atleta da academia American Top Team, na Flórida, Amanda Nunes enfilerou campeãs do UFC como Ronda Rousey, Miesha Tate, Cris Cyborg e Holly Holm. O desempenho em Las Vegas motivou elogios do chefão Dana White, que vê a baiana no caminho de se transformar em ídolo dos brasileiros no MMA, seguindo os passos de Anderson Silva.
O post Amanda Nunes sobe no ranking dos melhores lutadores do UFC após vitória apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.