[ad_1]
O Brasil faturou, nesta terça-feira (30), mais três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A atuação, no entanto, não foi só positiva para o país, que teve Arthur Zanetti, favoritíssimo da ginástica artística nas argolas, com a medalha de prata.
Além disso, o dia foi marcado também pelo tricampeonato pan-americano de Fernando Reis, o homem mais forte das Américas, que, no levantamento de peso, superou os adversários com tranquilidade e conquistou mais um ouro.
Confira os destaques do dia do Brasil em Lima:
Campeão olímpico em 2012, pan-americano em 2015 e vice na Rio 2016, Arthur Zanetti, chegou como favorito ao ouro na prova das argolas. A atuação, no entanto, surpreendeu: com um erro de execução, ele ficou com a prata e viu o mexicano Fabian de Luna chegar ao lugar mais alto do pódio.
Se Zanetti não confirmou seu favoritismo, as mulheres da seleção brasileira de handebol fizeram por onde. Chegaram pentacampeãs a Lima, e, na decisão, bateram as fortes rivais argentinas para faturar o hexa. Mais um ouro para o handebol brasileiro!
O halterofilista Fernando Reis continua fazendo história nos Jogos Pan-Americanos. Depois das medalhas de ouro em Guadalajara 2011 e Toronto 2015, ele chegou a Lima recém-recuperado de uma lesão no joelho, mas atuou com visível superiodade e, com tranquilidade, garantiu a vitória na capital peruana.
O companheiro de equipe Arthur Zanetti pode ter decepcionado ao ficar com a prata, mas Chico Barretto surpreendeu a todos com a medalha de ouro na prova do cavalo com alças. Na categoria, ele não deu chance aos adversários e foi campeão.
Marcelo Suartz poderia ser o dono de mais uma medalha de ouro brasileira nos Jogos Lima 2019, mas, por um pino, perdeu e ficou com a prata. Na final, o campeão de Toronto 2015 perdeu para o norte-americano Nicholas Pate por 190 a 189.
O post Brasil fatura mais três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americano Lima 2019 apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.