[ad_1]
Após o empate diante do Atlético-MG, válido pela primeira partida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras segue se preparando para o clássico diante do Corinthians, pelo Brasileirão. Diante do retrospecto positivo no Dérbi, a comissão de Abel Ferreira enxerga a necessidade de manter os bons resultados diante do rival para diminuir a distância para o Atlético-MG, que está na liderança do torneio.
O volante Felipe Melo discorda das críticas direcionadas ao Palmeiras após o empate na Liberta e deixou claro que está satisfeito com os objetivos que o Alviverde tem alcançado.
– Eu joguei muitas vezes contra grandes equipes, e perdia o jogo de 1 a 0, o outro time sabia jogar Libertadores, mas quando a gente faz é jogo feio. Então, tomara que continue feio e a gente continue passando fase, conquistando nossos objetivos.
Sobre o clássico, Melo falou que, mesmo com os últimos resultados sendo a favor do Alviverde, o time tem que entender o clima do Dérbi, que pode ser um divisor de águas na atual temporada.
– Temos que manter esse retrospecto, manter a humildade e cabeça no lugar. Temos que entender que, mais do que um clássico, é uma guerra, é contra o nosso maior rival, contra o nosso inimigo. Jogos assim definem campeonato, elenco, treinador. Estamos há alguns jogos sem perder para eles, a gente sabe que isso muda a todo momento. Nós tivemos uma final terça, temos essa guerra para ter outra final na terça. A gente tem que saber que isso vai mudar o panorama da temporada e estamos trabalhando para trazer os três pontos – disse Felipe.
Palmeiras e Corinthians entram em campo neste sábado (25), às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
O post “É guerra contra nosso inimigo”, diz Felipe Melo sobre duelo apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.