[ad_1]
Campeã dos pesos galo e pena do Ultimate Fighting Championship, Amanda Nunes recebeu três prêmios no World MMA Awards, considerado o Oscar das artes marciais mistas. A baiana foi a maior vencedora da 11ª edição do evento, nessa quarta-feira, em Las Vegas, levando os troféus de Lutadora do Ano, Nocaute do Anoe Surpresa do Ano.
Os prêmios de Nocaute e Surpresa do Ano foram devido à vitória de Amanda sobre Cris Cyborg, no UFC 232, em dezembro de 2018. Na ocasião, a ‘Leoa’ desbancou o favoritismo da compatriota com nocaute em apenas 51 segundos de luta, conquistou o cinturão do peso pena e se tornou a primeira mulher a ser campeã em duas categorias simultaneamente no Ultimate. Ela também entrou em seleto grupo de atletas que foram campões em duas divisões diferentes ao mesmo tempo no UFC, ao lado de Conor McGregor, Daniel Cormiere, agora, Henry Cejudo.
Embalada com os prêmios no Oscar do MMA, Amanda Nunes volta ao octógono neste sábado, no UFC 239, em Las Vegas. A brasileira defende o cinturão do peso galo pela quarta vez. A adversária será a ex-campeã da categoria, Holly Holm.
Outros brasileiros premiados – Outra brasileira premiada na noite foi a octagon girl Jhenny Andrade, do UFC. Ela recebeu o prêmio de Ring Girl do Ano pela terceira vez consecutiva. Já o veterano Wanderley Silvafoi homenageado no evento pelos feitos na carreira.
Veja os vencedores do 11º World MMA Awards
Lutador do ano: Daniel Cormier
Lutadora do ano: Amanda Nunes
Revelação do ano: Israel Adesanya
O post OSCAR DO MMA: Amanda Nunes leva três prêmios antes de defesa de cinturão no UFC, apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.