[ad_1]
Na tarde deste domingo (28), Treze e Globo-RN fecharam a décima quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro com um duelo direto contra o rebaixamento. Na volta do Galo ao estádio Presidente Vargas, na base da raça e do sofrimento, a vitória por 1 a 0 só saiu no fim do jogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Marcelinho Paraíba, de 44 anos, marcou o gol do triunfo que deixa o alvinegro vivo na briga para fugir do rebaixamento.
Com Marcelinho Paraíba novamente barrado, começando o jogo no banco de reservas, o Treze buscou o ataque desde o apito inicial.
Logo aos 5 minutos, Bismarck, o novo camisa 10 do Galo, cruzou na área, a bola passou por todo mundo e foi bater na trave de Rafael. Na sobra, o Eduardo tentou marcar, mas o arqueiro do Globo-RN fez a defesa.
Em cobrança de falta, aos 17, Bismarck mais uma vez chegou com perigo. Desta vez em cobrança de falta pela esquerda, quase um mini-escanteio, o meia bateu direto e surpreendeu o goleiro potiguar, mas ele conseguiu se recuperar e mandou a pelota pela linha de fundo.
A chuva começou a cair em Campina Grande no meio da primeira etapa e esfriou um pouco os ânimos do jogo. Somente aos 47, no último lance antes do intervalo, o alvinegro veio criar nova oportunidade. Vanger chutou de fora, e Rafael fez mais uma defesa para manter o 0 a 0.
Segundo tempo
A segunda etapa começou morna, assim como acabou a primeira. As primeiras substituições foram feitas pelas duas equipes antes dos 10 minutos, e aos 11 Marcelinho Paraíba foi para o jogo substituindo Bismarck, e decidiria o rumo do jogo.
O Globo-RN foi quem teve a primeira boa chance aos 14 minutos, quando Bambam passou para Negueba, que finalizou com perigo. A bola ainda resvalou na defesa galista, e o time potiguar ficou com o escanteio.
Com mais posse de bola, o Treze ocupava o campo de ataque e rondava a área adversária, mas quem criou perigo novamente foi a Águia de Ceará-Mirim. Aos 24, Negueba, artilheiro da Série C, apareceu mais uma vez, agora após tabela com Bambam, e bateu firme, obrigando Mauro Iguatu e espalmar a bola para a linha de fundo.
Quando o empate parecia consolidado, aos 47 do segundo tempo, o PV explodiu com o gol da vitória alvinegra. Após bate-rebate na área, Marcelinho Paraíba mandou para as redes e mantém o Galo vivo na luta contra o rebaixamento.
Com a vitória, a terceira na Série C, o Treze chega aos 12 pontos e deixa a lanterna com o ABC-RN, com 11. Na nona colocação, o time de Campina Grande fica apenas um ponto atrás do próprio Globo-RN, primeiro time fora da zona da degola. Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Na décima quinta rodada a Águia Potiguar recebe o Náutico no estádio Barretão.
O post Treze se mantém vivo e vence Globo-RN por 1 a 0 apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.
[ad_2]
Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/esportes/treze-se-mantem-vivo-e-vence-globo-rn-por-1-a-0/