[ad_1]
O atacante Willian, do Chelsea, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira na Copa América na vaga aberta com o corte de Neymar devido a uma contusão, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Willian, de 30 anos, tem 65 jogos pela seleção e disputou as duas últimas edições da Copa do Mundo, em 2014 e 2018. Ele se juntará à equipe no sábado em Porto Alegre, onde o Brasil enfrentará Honduras em seu último amistoso de preparação para a Copa América que será realizada em casa.
A convocação de Willian foi anunciada no site da CBF depois que a entidade recebeu o aval da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para substituir Neymar na lista de jogadores inscritos na Copa América por ocasião da lesão sofrida pelo jogador no amistoso de quarta-feira vencido pelo Brasil contra o Catar por 2 x 0.
“Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou à Conmebol os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta”, disse a CBF em comunicado.
Principal jogador da equipe, Neymar foi cortado da seleção brasileira na quinta-feira devido a uma lesão no tornozelo direito que o forçou a sair de campo ainda no primeiro tempo do jogo com o Catar — o primeiro a ser disputado por ele depois que foi alvo de uma acusação de suposto estupro revelada no fim de semana. O jogador tem negado as acusações e afirma que é alvo de uma armadilha.
A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho.
O post Willian é convocado para seleção brasileira na vaga de Neymar apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.