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O café, planta originária da Etiópia, chegou ao Brasil em 1727, trazido da Guiana Francesa e se difundiu por todo território nacional, ganhando destaque e conquistando paladares. No dia 24 de maio, celebra-se o dia nacional da iguaria que é paixão nacional e, segundo a ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café, a segunda bebida mais consumida no país, ficando atrás apenas do consumo de água. Ainda de acordo com a pesquisa, 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos consomem o café diariamente.
A bebida está presente nas reuniões de trabalho, momentos de produtividade, raciocínio e criatividade. Além de ser considerado um alarme de energia, quando consumido em moderação, o café traz benefícios e ajuda a incentivar a liberação de dopamina, estimulando o organismo e melhorando a disposição para produzir mais. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, as pausas para o coffee break com os colegas no trabalho são importantes para relaxar e aumentar a produtividade dos funcionários. Pensando nisso, o HUB 360, espaço colaborativo, que instiga a criatividade e a tecnologia, proporciona diariamente um momento único para os fãs da bebida em um coffee shop exclusivo da São Braz com o oferecimento do Blend 53, uma mistura de grãos selecionados, que foi a aposta da marca no ambiente. “Quando pensamos na estrutura deste espaço compartilhado e colaborativo, que é o HUB 360, não poderíamos deixar de ter um café, para socializar as pessoas, fazer networking, fechar negócios e trocar ideias. Nosso ambiente é ideal para isso e o café é um combustível”, comenta Tiago Costa, co-fundador do HUB 360.
No local, cerca de 60 pessoas passam diariamente e utilizam a cafeteria, que fornece a bebida gratuitamente aos membros do HUB 360, alunos e convidados que chegam para reuniões e treinamentos – e inclui também os funcionários do prédio, os membros das salas alugadas e os profissionais que atuam no coworking.
Muito presente atualmente nas tendências desses espaços, o café também evolui nas cafeterias premium. Com mais de 90 anos de atuação no mercado de chocolates finos, a Kopenhagen percebeu a oportunidade apontada pelo mercado e passou a oferecer em suas unidades de negócio o famoso cafezinho. O serviço de cafeteria, hoje considerado imprescindível para a empresa, tem a elegância que caracteriza a marca e atrai cada vez mais consumidores apaixonados pelo sabor único que a grife imprime a bebida que ganhou o país. O café seria apenas mais um se não fosse a preocupação em utilizar grãos selecionados e a habilidade para extrair sabor e cremosidade no ponto certo. “Quem procura nossa cafeteria aprecia o sabor, que é marca da qualidade e da tradição da Kopenhagen. Mas além disso, nós proporcionamos uma experiência única para o cliente que não está apenas no gosto, mas também na qualidade do atendimento e no conforto”, ressaltou Marcela, franqueada da Kopenhagen na Paraíba.
As bebidas, que podem ser servidas nos tamanhos grande e pequeno e quente e gelado, agradam aos gostos do público mais exigente. Para os acompanhamentos, cookie baunilha sem cobertura, petit wafer ou pastilhas de chocolate amargo com menta. No menu especial, o Café Expresso, o tradicional café preparado com o jeitinho Kopenhagen é o mais pedido durante todo o ano nas cafeterias da marca. O Expresso não contem glúten e pode ser servido pequeno ou grande. Os grãos são arábicos e um blend especialmente feito para a Kopenhagen; o Capuccino, também é um dos queridinhos dos consumidores e traz o puro chocolate ao leite cortado em pedacinhos recebe o café em alta temperatura para ser derretido. Em seguida, o leite e a espuma são vaporizados até atingir a textura cremosa, e, finalizando essa delícia, uma generosa porção de chantilly.
A Kopenhagen também conta com cápsulas de café com o exclusivo blend da marca, já referência aos apaixonados pelo café sofisticado e de qualidade. Os itens são vendidos em caixas com 10 unidades de 50g, compatíveis com as máquinas de café Nespresso e podem ser encontrados apenas na lojas Kopenhagen. A grife, que tem 90 anos de história e é líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, possui mais de 350 lojas no país.