[ad_1]
O escritor Hélder Moura lançou, na tarde desta terça (dia 25), a 4ª edição de seu romance “O incrível testamento de Dom Agápito”, na livraria da Fnac, cidade de Porto (Portugal), além do livro de contos “Inventário das pequenas coisas”. O detalhe é que a 1ª edição de Dom Agápito tinha sido lançada exatamente na Fnac, mas na cidade de Lisboa, em 2012.
“Foi de um simbolismo extraordinário, exatamente pelo detalhe de ter iniciado a trajetória deste livro numa livraria da Fnac, só que em Lisboa, e, agora, ter a satisfação de ter esta 4ª edição apresentada noutra livraria da Fnac, em Porto”, pontuou o escritor. A livraria da Fnac é uma das maiores do Porto (e também Lisboa), e onde se realizam muitos eventos de literatura.
Sandra Fernandes, da Fnac, disse: “Estamos felizes com essa coincidência e sabendo que, em breve, todas as edições do autor estarão em nossa rede de livrarias.” Já a advogada Sílvia Cardoso Rodrigues, que teve um livro autografado, destacou a “importância de termos escritores brasileiros lançados em Portugal”.
O autor também esteve na Universidade do Porto, onde deixou exemplares de seus livros para estudos de estudantes da área de Letras. A iniciativa pode abrir espaços para intercâmbio entre escritores do Brasil e de Portugal, conforme primeiros contatos.
Italiano – Nos últimos dias, o escritor paraibano Hélder Moura fez apresentação de seu livro “L’incredibile testamento di Don Agapito”, em Milão (dia 20), Florença (dia 22) e, em Bergamo (dia 24), durante sua turnê pela Itália.
Ele apresentou a edição em italiano de seu romance “O incrível testamento de Dom Agápito”. Exemplares do livro também foram deixados na Università Degli Studi di Bergamo, para o Festival Delle Lettere (Feira de Livros).
O autor – O escritor tem pós-graduação em Algoritmos (UFCG), mestrado em Literatura e Psicanálise e, atualmente, é doutorando em Criação Literária (UFPB).
Para o futuro, Hélder Moura especula o lançamento de uma caixa com três livros de poemas, um livro de ensaios literários, outro sobre melancolia e criação literária, afora um novo romance.