[ad_1]
O advogado Harrison Targino, candidato ao comando da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), recebeu apoio de um grupo formado por mais de cem advogados paraibanos.
A adesão foi confirmada, na quarta-feira (25), durante evento realizado em João Pessoa, na presença do atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e comemorada através das redes sociais.
Dentre os presentes também estiveram os advogados Carlisson Figueiredo, Rebeca Sodré, Cairo Soares, Abraão Verissimo, Fábio Lopes, Ademberg Alves, Claudecy Soares, Bismarck Lima, Freddy Quirino, Hellys Frazão, Giovani Andrade, Giovani Faraco, Sara Anisio, Paulo Rolim, Robson Espínola, Zé Gadelha, Benjamim Fonseca e Marcone Pessoa.
“Hoje ao lado do presidente Paulo Maia recebemos também a adesão de um grande grupo de advogadas e advogados combativos que chegam pra somar forças ao nosso Movimento. Sejam muito bem vindos”, afirmou Targino.
O pleito que definirá o nome do novo presidente da OAB-PB será realizado no próximo mês de novembro de 2021.
Histórico
Harrison Targino acumulou importantes experiência profissionais ao longo da carreira uma vez que é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), já foi procurador-Geral do Estado e, ainda no setor público ocupou cargos como secretário da Educação e, em outra oportunidade, da Segurança Pública.
Targino ainda foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), vice-presidente da OAB-PB, na gestão do advogado Arlindo Delgado, bem como presidente interino na mesma gestão por quase um ano, conselheiro estadual e membro de comissões nacionais da Ordem dos Advogados do Brasil e, atualmente, ocupa o cargo de conselheiro Federal da OAB-PB.
O advogado também dirigiu a Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) onde ainda leciona e, de igual modo, é professor no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). E, eEm se tratando de Conselhos Universitários, o advogado é integrante dos da UEPB e PUC-SP.