[ad_1]
No início de maio, a ONG Milagre Sertão realizou mais uma de suas ações de assistência às famílias sertanejas no município de Itaporanga, interior da Paraíba, com a participação das comunidades de São João, Cachimbo Apagado e Riacho da Onça. Dentre as atividades promovidas pela equipe de voluntários, estiveram inclusos atendimento médico e odontológico, bazar, melhorias, recreação infantil, manicure, cortes de cabelo, palestras sobre empreendedorismo, educação sexual, oficinas de artesanato e cursos na área de agricultura, além de um almoço especial com direito a trio pé de serra.
Para a voluntária Maria José Prado, de 68 anos, a contribuição social não beneficia apenas as famílias, mas toda a equipe que integra a ONG, vivenciando momentos de solidariedade, empatia e dedicação à uma causa maior. “Essa ação foi, sem dúvidas, uma das que mais me emocionou. A comunidade nos recebeu de braços abertos. A interação social foi incrível entre todas as idades, desde os adolescentes aos idosos, todos participaram das atividades. A sensação de que nós realmente estávamos conseguindo alcançar o que tínhamos proposto e o envolvimento da equipe de voluntários em todos os setores demonstrou que, mais do que nunca, essa mistura de pessoas de todos os lugares do País forma esse grande quebra-cabeça que é a ONG Milagre Sertão”, emocionou-se.
Entre os parceiros da ação, estiveram coletando os materiais: Korpus Academia, Mexa o Corpo, Colégio Evolução, Cara de Sono e Manuela Almeida Unhas e Sobrancelhas.
Veja os números dessa campanha:
– 45 voluntários
– 2.924 peças de vestuário
– 90 filtros de barro
– 1,5 toneladas de comida
– almoço pra cerca 350 pessoas
– 363 ações em saúde (médico-odontológico)
– 120 kits de higiene entregues
– corte de cabelo e manicure
– oficinas de artesanato; agricultura; saúde na adolescência
– música e trio pé de serra pra finalizar o dia
” Foi um dia tranquilo, sem adversidade, muitas atividades e descontração. As crianças foram um caso à parte todas receberam fantasias e isso foi uma festa. O dia terminou com música, distribuição de cestas básicas, muita alegria e já uma saudade daquele dia, daquele lugar”, avaliou Marcele Jardim, uma das organizadoras da ação e voluntária da ONG.
Sobre a Milagre Sertão – Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como atendimento médico.
Além disso, o projeto tem uma linha de atuação baseada na busca por soluções efetivas e duradoras contra os efeitos da seca, como a implantação de sistemas de comércio solidário sustentável, instalação de poços, cisternas, realização de cursos de capacitação para o melhor aproveitamento dos recursos naturais e consequente amenização dos efeitos desse fenômeno natural.
A ONG Milagre Sertão fica localizada na Rua Antonio Rabelo Júnior, nº 81 Sala 01 e 02 – Miramar. Outras informações, no site milagresertao.org/ ou através do número (83) 3021-9891. O Instagram é @milagresertao.