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A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON-JP enviou uma Notificação às empresas GOL e BRAHMA por terem veiculado massivamente uma publicidade de uma oferta no mínimo inusitada. Em regime de parceria, as empresas estavam oferecendo passagens internacionais ao preço de R$3,99 aos consumidores durante o jogo de futebol masculino do Brasil contra a Venezuela na Copa América da noite dessa última terça-feira, 18.
Segundo informações colhidas pela Secretaria, o site da companhia GOL ficou fora do ar no início das vendas. As informações foram colhidas da Folha de São Paulo.
Muitos consumidores entraram em contato com o PROCON-JP, solicitando informações quanto aos direitos, bem como denunciando o fato como publicidade enganosa.
Segundo o Secretário Helton Renê, uma quantidade razoável de consumidores utilizaram os canais de comunicação da Secretaria e isso “acendeu” o sinal de alerta quanto ao fato ocorrido na terça, à noite.
“Estaremos Notificando as empresas GOL e BRAHMA para explicarem sobre a dinâmica dessa promoção, até porque, pelo que pesquisamos, não ficou clara a quantidade de passagens disponíveis antes e durante o evento, o que causou um sentimento, no mínimo, de frustração aos consumidores que ficaram atentos ao período promocional”, afirma Renê.
Ainda, assegura o Secretário, que os consumidores que se sentiram lesados na capital poderão utilizar os serviços da Prefeitura através do Procon-JP, para uma assistência na busca de seus Direitos, que, a priori, foram negados.
“Faz-se necessária a correta veiculação de qualquer oferta, através da publicidade, como quantidade, tempo e condições para que a Relação de consumo seja perfeita. Fora desses parâmetros, os Fornecedores assumem um risco muito grande junto à Sociedade Consumerista. Lembro, inclusive, que ambas as empresas poderão responder de forma sólidária”, finaliza o Secretário.