[ad_1]
Nos bastidores da Assembleia Legislativa, repercute negativamente entre deputados e jornalistas o time de “pitbulls” escalados pela deputada Estela Bezerra (PSB) para monitorar os parlamenteares e profissionais da imprensa que cobrem os trabalhos na Casa de Epitácio Pessoa. A ordem de Estela aos comandados é gravar tudo, absolutamente tudo o que for dito no comitê de imprensa, seja por jornalistas, seja por deputados.
Inúmeros parlamentares perceberam no decorrer da semana a presença dos enviados da deputada Estela Bezerra. Ao menos três vagam pelos cantos do comitê de imprensa sempre atentos e com gravadores ligados.
Na terça-feira (10), sequer o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, foi poupado pelo time de “pitbulls” de Estela Bezerra. Durante entrevista à imprensa para comentar a crise no PSB paraibano, Galdino foi monitorado do primeiro ao último minuto de sua fala. A deputada, mesmo sem comparecer à sessão na Assembleia Legislativa, quase que em tempo real era informada de tudo o que se passava.
Na quarta-feira, quando finalmente compareceu à Casa, enquanto Estela Bezerra concedia entrevista à imprensa, era acompanhada de perto dos “pitbulls”, que neste momento pareciam verdadeiros “cães de guarda”, chegando a retirar abruptamente a parlamentar da entrevista que dava à imprensa, evitando que fosse questionada a respeito de assuntos provavelmente desconfortáveis e comprometedores.
Adriano Galdino já foi informado e tem conhecimento da prática intimidatória imposta por Estela no comitê de imprensa da Assembleia. O presidente garante que chamará o feito à ordem e proibirá não apenas os “pitbulls” de Estela, mas a presença de qualquer outra pessoa .
O caso dos “pitbulls” na Assembleia repercutiu no programa Correio Debate, da 98,3 FM, liderado pelos radiofônicos Nilvan Ferreira, Victor Paiva e João Costa.
Confira o áudio: