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O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas que apurem possíveis irregularidades em contrato firmado pelo Governo do Estado com a empresa MasterTest Certificação Internacional.
Segundo denúncia do parlamentar, em 2016 foi firmado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação contrato número 105/2016 com a Empresa MasterTest – Certificado Internacional e Comércio de Material Didáticos, para aquisição plataformas de aulas de inglês nas escolas estaduais, no valor de R$ 21,8 milhões. Ainda segundo o deputado, o contrato teria sido firmado em 30 de dezembro de 2016, com vigência até 31 de dezembro de 2016, ou seja, validade de apenas 24 horas.
“O contrato foi firmado com o prazo de 24 horas. Qual foi a intenção disso tudo, garantir o índice de investimento em Educação dos 25% constitucionais”, disse Wallber Virgolino na tribuna da Assembleia Legislativa. “Em tempos da Operação Calvário na Saúde, temos em minha concepção, uma situação mais grave na Educação” disse o parlamentar.
Confira os documentos: