[ad_1]
O deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados, em Brasília, participou nesta semana de uma reunião com representantes de nove partidos que querem apresentação de uma terceira via como opção ao ex-presidente Lula (PT) e ao atual, Jair Bolsonaro (sem partido), nas Eleições 2022.
A reunião aconteceu na noite da quarta-feira (18) e, além do DEM, contou com participantes do Cidadania, MDB, Novo, Podemos, PSDB, PSL, PV e Solidariedade.
Ao final do encontro, na sede do PSDB, em Brasília, nada foi oficialmente definido e nenhum nome apontado para ser o candidato de consenso do grupo.
O paraibano Efraim Filho está no grupo que, há tempos, defende a busca por um nome competitivo que possa quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro na corrida presidencial do próximo ano, tendo participado, inclusive, de reuniões sobre o tema desde o mês de fevereiro.
De acordo com informações de bastidores, o grupo está consciente da dificuldade que enfrenta para superar os dois principais nomes da disputa, mas, preferem apostar em alguém que represente uma alternativa possível ao que já se conhece em termos de gestão política presidencial.
O problema é que, diferentemente de Lula e Bolsonaro, nenhum dos nomes até agora apontados como opção para a terceira via conseguiu alcançar dois dígitos em pesquisas eleitorais.