[ad_1]
O pedido feito pela defesa de Coriolano Coutinho para deixar prisão e também gozar da extensão de todos os benefícios concedidos ao irmão Ricardo Coutinho (PSB), encontra-se concluso ao relator. A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o sistema de informações do STF, o habeas corpus 203098 já foi direcionado para o gabinete do ministro Gilmar Mendes desde a segunda-feira (19) e a decisão pode sair a qualquer momento.
Coriolano tem utilizado todas as possibilidades que tem para tentar sair da prisão, mesmo tendo sido preso ao ser flagrado, em mais uma fase da Operação Calvário na Paraíba realizada no mês de dezembro de 2020, violando uso da tornozeleira eletrônica, uma das medidas cautelares a ele impostas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Tanto Coriolano como o irmão, Ricardo, são apontados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) como peças fundamentais de um esquema criminoso de desvio de dinheiro público dos cofres paraibanos durante a gestão de Ricardo e são alvos de investigações e denúncias no âmbito da Operação Calvário.
Confira abaixo as informações divulgadas pelo STF: