[ad_1]
O procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, contestou anuncio da Prefeitura de João Pessoa de que realizaria o amistoso entre as seleções Brasileira e Argentina, na próxima segunda-feira (20/09), com presença de convidados no Estádio Almeidão.
Em entrevista ao programa Correio Debate, na tarde de hoje, Valberto destacou: “A proposta de mil convidados nós verificamos e vimos que é uma perspectiva irreal e não corresponde ao que vai acontecer. Consta na lista que a comissão da Argentina serão 80 pessoas, mas eu recebi um documento da Anvisa que diz que a seleção argentina é composta de 28 pessoas. Aí bota autoridades 80. Quem são essas autoridades? Prefeitura 150. Quem são essas pessoas? Não é assim. Vai ter que ter credenciamento e apresentar a relação com antecedência porque o negócio aqui está meio perturbado”, criticou Lira.
Para o jogo que acontece amanhã, no Estádio Amigão em Campina Grande, Valberto garantiu que está vetada a presença de qualquer público porque a Prefeitura não apresentou protocolos de segurança em tempo hábil. “Logo que foi comunicado a secretaria de Campina sobre os jogos, o secretário Felipe Reul disse que estava concluindo os protocolos, concluindo. Teremos uma reunião hoje a tarde para avaliar, se chegar hoje é possível. Se não, não teremos mais tempo hábil para uma nova reunião e o jogo em Campina será sem plateia, só com os que trabalham para o evento e a imprensa.”, assegurou o procurador.
Em João Pessoa, a diretora da Vigilância em Saúde, Aline Grisi, garantiu que os protocolos já estão prontos e foram enviados com antecedência para o Ministério Público, para o Governo do Estado que é responsável pelo Almeidão e para as demais instituições envolvidas com a partida.