[ad_1]
As Coordenações de Imunização dos municípios de João Pessoa e Campina Grande negaram, na tarde de hoje, que unidades tenham aplicado imunizantes vencidos conforme notícia divulgada em âmbito nacional com base em dados do Ministério da Saúde.
Após levantamento que em João Pessoa pelo menos 5 pessoas receberam imunizantes AstraZeneca dos lotes anunciados, o coordenador de Imunização Fernando Virgulino destacou que o município aplicou todas as vacinas recebidas em menos de 24 horas. “Não há a mínima lógica tendo em vista que as vacinas que chegam a João Pessoa são aplicadas em menos de 24 horas, como aconteceu hoje”, disse.
Em Campina Grande, apontada no relatório com 23 aplicações vencidas, a Coordenação de Imunização justificou que pode ter ocorrido erro de digitação de dados. “Houve uma divergência entre o dia efetivo de aplicação e a data do cadastro no sistema, o Si-PNI, do Ministério da Saúde, sendo possível que o prazo de validade tenha expirado nesse intervalo. Contudo, o fato já foi notificado aos órgãos competentes”.