[ad_1]
O atendimento falho do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em municípios localizados nas regiões do Vale do Mamanguape e do Sertão paraibano tem provocado preocupação e revolta junto a vereadores locais.
No Vale do Mamanguape, o vereador Raphael José (Cidadania), afirmou que há, pelo menos, dois meses denuncia a existência de supostas irregularidades junto à gestão de ambulâncias do SAMU para atendimento da população da Região.
Segundo o parlamentar, apenas para manutenção do veículo, que é destinado para atendimentos de emergência nos municípios de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto, o Governo Federal envia R$ 13.000,00 (treze mil reais) mensais, porém, mesmo após recebimento da verba por parte da Prefeitura riotintense, que é responsável pela manutenção, a ambulância, inexplicavelmente, permaneceu parada por, pelo menos, dois meses.
Clique no player abaixo e confira a fala do vereador de Rio Tinto:
Já no município de Piancó, no Sertão paraibano, a Câmara Municipal foi palco de um “bate-boca” por parte de vereadores após um dos parlamentares se queixar do serviço falho do SAMU 192 na Região.
Clique no player abaixo para conferir um trecho da confusão: