[ad_1]
O governador João Azevêdo resolveu ir para o ataque contra eventuais articulações de parlamentares de sua própria base na Assembleia Legislativa. Na manhã desta segunda-feira (29), em contato com a imprensa, Azevêdo declarou que não há possibilidade de implantar o orçamento impositivo no estado, como querem os deputados aliados, e ainda estipulou prazo para pôr fim bloco de deputados que integram uma espécia de ‘centrão’ na Casa de Epitácio Pessoa. “Isso acaba nos próximos dias”, garantiu.
João Azevêdo ressaltou que “no Governo Federal, que comanda todos os recursos do Brasil é fácil ter orçamento impositivo. Para a Paraíba, que depende de transferência, evidentemente que é muito difícil”.Para o governador, “não há essa possibilidade na Paraíba por enquanto”.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo está na Câmara dos Deputados para o seu capítulo final. O texto, de autoria do deputado Hélio Leite (DEM-PA), foi aprovado na Câmara e seguiu para o Senado, onde sofreu alterações antes de sua aprovação e voltou à Câmara.