[ad_1]
A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesse domingo (28), das comemorações de dois anos do Parque Ecológico de Bodocongó. A data foi marcada por ações e serviços de saúde, cultura, esporte, lazer e cidadania disponibilizados aos moradores de Campina Grande.
“Além de oferecer os serviços de saúde, a exemplo da aferição da pressão arterial e orientações sobre a saúde bucal, realizar festival de música, dança, rapel e brincadeiras educativas, o Governo do Estado promove a inclusão social no parque”, ressaltou Lígia, que estava acompanhada do deputado Damião Feliciano e do vereador Anderson Maia.
Ela destacou que o Governo do Estado investiu cerca de R$ 35 milhões, na construção do Parque Ecológico, às margens do açude, e proporcionou mais qualidade de vida para cerca de 100 mil habitantes dos bairros Bodocongó, Malvinas, Dinamérica, Santa Rosa, Quarenta, Jardim Quarenta e Cruzeiro.
Por sua vez, o vereador Anderson Maia enfatizou que o Governo do Estado, ao construir o equipamento, atendeu a uma demanda antiga da população que pedia a revitalização e valorização da área no entorno do açude de Bodocongó.
No parque, há ciclovias, estacionamentos, quiosques de alimentação, quadras poliesportivas, quadra de areia, um anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, espelho d´água, pista de skate, área de patinação, playground, pista de bicicross, banheiros públicos, um largo de acesso, academia de ginástica pública e uma Unidade de Polícia Solidária (UPS).
Fonte: Secom-Pb