[ad_1]
O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) rechaçou uma publicação do deputado estadual, Wallber Virgolino (Patriotas), que, no fim de semana, divulgou um vídeo nas redes sociais em que o socialista é filmando utilizando o hangar do Governo do Estado e sendo transportado no veículo da Infraero, no aeroporto Castro Pinto, mesmo não tendo mais prerrogativa alguma para o ‘privilégio’. Em entrevista ao Correio Debate na 98 FM, nesta segunda-feira (29), Coutinho disse que um grupo “caluniadores” e “detratores” que estariam transmitindo inverdades e chamou Virgolino de desqualificado e insinuou que o parlamentar foi demitido do cargo de secretário da Administração Penitenciária por associação à organizações criminosas.
“Não vão ser esses detratores, esses caluniadores, essa gente que passa manhã, dia, tarde e noite mentindo [que vão me intimidar]. Eles ficam inventando as coisas, criminalizando tudo. Se eu vou me aposentar da universidade, vira matéria. Por que os outros não são matéria, só eu? É meu direito, trabalho 40 anos e tenho que ter o direito de me aposentar. Se eu vou na padaria, está alguém me filmando. Se eu venho de um avião, aí vem um idiota, um canalha filma e passa para um deputado desqualificado”, comentou.
Ricardo disse que Virgolino saiu “corrido” do Rio Grande do Norte, onde foi secretário de Administração Penitenciária. O ex-gestor disse ainda que o deputado sabe porque foi demitido quando era secretário na Paraíba e voltou a explicar a sua presença no hangar, que gerou as acusações de “privilégios”.
“Um cidadão que saiu corrido do Rio Grande do Norte porque se meteu em relações perigosas com as facções criminosas que tinha lá. Ele sabe que eu sei disso. Ele sabe porque eu o demiti da Secretaria de Administração Penitenciária. E posta [o vídeo] como se eu tivesse fazendo alguma coisa errada. Eu tava acompanhando dois secretários. Um deles tinha que despachar 160 processos para o governador distribuir lá em Cajazeiras recursos do Empreender. E foi lá para o hangar para fazer isso e eu tava acompanhando e fui naturalmente. Esse povo lá sabe o que é privilégio. Esse povo vive no privilégio. Ele não tem a estatura moral para fazer um debate comigo”, prosseguiu.
Em tom acre, o ex-governador criticou a a atuação parlamentar de Walber Virgulino e voltou a carga: “Não tem estatura política, não tem estatura moral. Para esse tipo de gente, eu digo: ‘me respeite!’ Você não tem ideia para fazer esse tipo de coisa. Tinha dois secretários lá e um foi despachar e despachou. Agora você imagina um tipo de gente dessas que faz o mandato em torno disso. Ou então, em torno de propostas bizarras como dar 50% de desconto em restaurante para quem fez cirurgia bariátrica. Olha a qualidade do voto que foi dado para as pessoas que ridicularizam a política. Eles ridicularizam a política porque não deixam de ser ridículos”, finalizou.