[ad_1]
O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (Solidariedade) resolveu deixar de lado eventuais mágoas com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), ainda fruto das eleições do ano passado, quando o alcaide decidiu não concorrer ao Governo do Estado, permanecendo à frente da gestão municipal, e manifestou inclinação à ideia de disputar a cadeira principal do Paço Municipal nas eleições de 2020.
Lançado para disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições 2020 por Paulinho da Força, presidente do Solidariedade (SD) na manhã desta quinta-feira (11), Manoel Júnior disse que o plano para governar a Capital paraibana vem sendo amadurecido, mas garantiu que isso não depende só dele e do SD.
De acordo com Manoel para ele não existe retrovisor na política, ele defende que se deve olhar para a frente, ressaltou o projeto que tem com o prefeito Luciano Cartaxo e ratificou o desejo de concorrer à Prefeitura Municipal de João Pessoa.
“Retrovisor comigo não existe na política. Eu acho que o momento da eleição passada eu até adotei uma postura diferente para marcar posição mas não há ressentimento da minha parte eu até digo que não sei se é uma virtude ou um defeito, mas eu não consigo ficar mais de 48 horas com raiva de ninguém”, realçou ao acrescentar que “governar a maior cidade do Estado e fazer aquilo que acumulei de experiência como deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa, prefeito de Pedras de Fogo por três vezes e deputado federal por três vezes. Mas o encaminhar das questões não depende só de Manoel Júnior, nem do SD. Vai depender do tempo e da hora.
Durante o evento, o deputado federal Paulinho da Força disse que veio à Paraíba com o objetivo de convencer Manoel Júnior a disputar o pleito. “O partido quer investir tudo aqui, porque é uma cidade importante e tem que ter um prefeito à altura. Vim aqui não só empossá-lo na presidência do Solidariedade, mas convencê-lo a ser o nosso candidato a prefeito de João Pessoa” destacou.
Manoel Júnior disse que vai trabalhar para aumentar o tamanho do partido na Paraíba e prepará-lo para as eleições municipais. “Nós vamos estruturar o partido nas grandes cidades e também nos pequenos municípios. Vou dar o melhor de mim para cumprir essa tarefa de fazer o solidariedade uma legenda grande”, destacou.
Ele ainda afirmou que o diretório municipal da sigla, em João Pessoa, deverá ficar sob o comando do vereador João Almeida.